quarta-feira, 7 de março de 2012



Pra comer, é só curtir. 

Eu, como qualquer outra mortal, adoro passar meu tempo de “ócio” no Facebook. Lá vemos de tudo: “Humor no Face”, correntes, gente morta e cãezinhos para adoção, pessoas citando Clarice Lispector sem ao menos ler uma livro dela, pessoas com bom gosto musical e pessoas com mau gosto musical (o que prevalece). Mas se tem algo que me indigna mais do que pessoas escrevendo “agente” e “derepente”, é o fato de meninas acharem legal tirar fotos semi vestidas e colocarem no Facebook para chamar a atenção dos “machos-alfas”. 

Fiz um estudo apurado e tracei um perfil dessas adoráveis moças que fazem exposição de seus corpos sem ao menos cobrar por isso. Essas são algumas características que identificam essas meninas: 

  • Tiram suas fotos em frente ao espelho usando seu V3 pink ou sua TekPix (sim, a câmera mais vendida do Brasil). 
  • Têm como toque de celular “Ai, se eu te pego”. 
  • Quando começa a tocar “I Gotta A Feeling” do Black Eyed Peas na balada, elas gritam “UHULL! ESSA É A MINHA MÚSICA!” 
  • Suas aspirações na vida são: engravidar de jogador de futebol, ser uma Panicat, participar de algum reality-show ou ser capa de revista masculina. 

Agora vai um recadinho pra você, gatinha que tira fotos com as peitcholas de fora: se você acha que é legal mostrar seu corpo para conseguir aprovação dos “machos-alfas”, só posso te dizer uma coisa: VÁ LAVAR UMA LOUÇA!

Andressa Cruz


* Para acessar o perfil da Andressa no Twitter, é só clicar no banner.

15 comentários:

  1. Pictures or didnt happend kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. lixo machista, critica rasa
    nem leva em consideração o contexto social
    falsamente liberal
    e o fim então, pq é a mulher que tem que lavara louça ?
    ruim, muito ruim

    ResponderExcluir
  3. A crítica pode não ter sido das melhores, faltou um pouco de pimenta nessa abordagem, mas não vejo como lixo machista.
    Mulheres, como as descristas acima, não tem nada a que acrescentar na vida de alguma outra pessoa e são essas que devem "lavar a louça" pq procuram por isso a vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ??
      voce ja paro pra pensa qual é a trajetoria dessas pessoas ? como são moldadas ideologicamente ?
      é muito facil julgar quando se nasce em um berço que esbanja capital cultural
      que bom que usem a tekpix, que bom que a fotografia não é mais um privilegio de poucos
      quem disse que elas não tem nada a acrescentar na vida dos outros ? acrescentar o que ? que vão ler tolstoi, ouvir radiohead, assistir a arvore da vida ? quem é voce para dizer quem acrescenta e quem não acrescenta ?
      é machista pq ta falando só de mulheres, fala de expor corpos (como se não tivessem direito sobre isso) e termina enviando as mulheres aonde foram - e ainda são - historicamente submissas: na cozinha.
      queria ver mais sobre esse "estudo apurado"...

      Excluir
    2. Eu conheço muitas que tiveram SIM um berço que esbanja cultura, leram livros de literatura, que participaram de debates na escola sobre esses diversos assunto, tudo isso pq em algum ponto foram obrigadas, mas mesmo assim preferiram ao inves de continuar a se enriquecer culturalmente, irem ao cabelereiro, ir a bares e lá tirarem fotos no espelho.
      Eu levo essa crítica a esse tipo de garota que mesmo depois de tudo prefere se exibir, chamar a atenção do "macho-alfa".

      Eu não digo que elas não possam se exbir, todo mundo faz com o corpo oq bem entendem. Mas novamente eu digo, garotas que só tem isso a oferecer vão conseguir manter uma conversa mais culta? que faça acrescentar alguma informação na minha vida, além de como é feita aquela maquiagem, qual vai ser a moda do verão 2013?

      E não falo isso só de mulheres! Existem muitos garotos perdidos nessa vida que não pensam em mais nada além de jogar bola, comer uma numa noite, outra em outra noite. Esse tipo não acresenta nada, a não ser o tantos de caras que uma menina pegou. E digo PEGOU SIM! Não levo esse termo como machista, ficar com um cara pode ou não significar nada na vida de uma mulher. E se não significa, o termo "pegou" se encaixa.

      Mas no final, pra mim só basta entender o seguinte: "vá lavar louça" como figura de linguagem.

      Excluir
  4. Disse TODA verdade! esse tipo de garota não pode nem ao menos falar mal das garotas de programa, uma vez que, essas pelo menos cobram a sua "exposição física". Não se dão o valor, nem fazem por merecer. Por essas e outras, os homens acham "difícil" achar mulher com conteúdo, não é que seja difícil, as sem conteúdo é que estão fáceis demais!
    Se for ver, não merecem nem mesmo a louça da pia, mesmo porque muitas mulheres com dignidade "escolheram" ficar em casa, estou falando das mulheres de respeito, bem casadas e resolvidas, mães, que por opção ficam em casa. Essas daí, merecem o desprezo e a sargeta!

    ResponderExcluir
  5. Mais polêmico do que mamilos!

    Vocês já viram a definição de "piada" no Google hoje?
    Isso foi uma forma de fazer graça com uma situação cotidiana. Esse discurso do politicamente correto é uma chatice.
    O texto não tem como ideal denegrir nenhuma imagem, mas sim dialogar com esteriótipos já existentes.
    Nenhum texto que comece com "tempo de ócio no Facebook" e termine com "VÁ LAVAR UMA LOUÇA" deve ser levado à sério.
    E quando digo, vá lavar uma louça, não é no sentido vá para a cozinha que é o seu lugar e sim no sentido vá fazer algo útil.

    Parem de levar a internet muito a sério.

    ResponderExcluir
  6. véi, na boa, ela não tá aqui pra falar desse intrigante universo sentimental feminino e todas as coisas lindas que estão nesse blog. É um espaço pra DESCONTRAÇÃO, repetindo suas próprias palavras acima: "PAREM DE LEVAR A INTERNET MUITO A SÉRIO" no fundo você concorda com o que foi dito no post.

    haja polemica pra um primeiro post tão inofensivo(?)

    ResponderExcluir
  7. nossa, lavar a louça era o menos grave do texto e mesmo assim, nunca tinha visto isso como metafora, principalmente uma tão machista
    mas se acha minha critica é algo 'politicamente correto' e o post inofensivo, é ai que se enganam, criar juizo de valor em cima de valores culturais demonstra quem esta tentando ser 'politicamente correto' não sou eu e sim voces.
    Eu só estou apontando a minha critica sobre seus comentarios rasos e preconceituosos, ja que, em nenhum momento eu apontei qual é a minha opinião sobre esse tipo de garota (que tira foto com decote e poe na internet).
    porque ao inves de se preocupar com este tipo de pessoa não passam a realizar uma autocritica ? qual a diferença entre a garota tekpix e voce, garota cannon ? a garota black eyed peas para a garota foo fighter ? o que levou voce a ouvir esse tipo de musica e ela a essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a verdade é que o tapa na cara doi muito mais quando é na sua

      Excluir
    2. Eita pessoa chata pra caramba!
      Se alguem aqui te dizer que você está com a razão vc vai parar com essas divagações de uma pessoa que necessita ter toda a razão o tempo todo?
      Mano, você é um porre! Deve ter doido o tapa na sua cara por isso ficar tão ofencido

      Excluir
  8. Sai dessa, ta sujando o nome do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?
      o blog sempre foi otimo porque é composto por reflexões da vida Camila, que ela avalia tanto o redor como ela mesma

      Excluir
  9. VEM QUARTA QUE VEM!!!!!!!

    ResponderExcluir