quarta-feira, 28 de março de 2012

I'm going down.

Hoje eu tô na superfície. À superfície de mim, à margem do mundo, onde se pode ver o precipício e a paisagem é de tirar o fôlego. A gente sempre corre o risco de cair quando se está com um pé pra fora de si mesmo. E da bolha gigante de auto-proteção. Mas de dentro da bolha a gente não pode sentir o vento bater na cara e ouvir o eco do buraco sem fim. A gente só se sente vivo quando as borboletas que vivem entre nossas entranhas estranhas levantam vôo para além da nossa montanha de conforto.

Hoje eu tô na superfície. Não tô afogada dentro de mim, presa nesse corpo, blablabla, eu tenho depressão, simpatizem comigo. Hoje eu tô tão fora de mim que eu não sei o que Mim faria. O que eu faria. O que a gente tem que fazer. Coisa mais estranha essa nossa mania de começar alguma coisa - qualquer coisa - sem saber onde vai acabar. Desaguar. Se abaixo do precipício é pedra no rio ou rede de circo.


15 comentários:

  1. é necessário às vezes voltar à superfície para tomar fôlego e apreciar a paisagem que não vemos quando nos perdemos, voltados para a imensidão desse mar de nós mesmos.

    Eu confesso que prefiro mergulhar em águas profundas ... mas tô me habituando à superfície.

    Aproveite bem o momento.

    "Desaguar. Se abaixo do precipício é pedra no rio ou rede de circo." - favoritei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nós temos momentos de ser superfície e de ser morador de nós mesmo. O gostoso é saber aproveitar cada um desses momentos. Eu to gostando de estar à beira de mim e de tudo.

      Boa semana pra você, Aline :D

      Excluir
  2. Tem sorteio de Páscoa na nossa FP!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. "A gente só se sente vivo quando as borboletas que vivem entre nossas entranhas estranhas levantam vôo para além da nossa montanha de conforto." E é assim que eu me sinto quando a vejo... As borboletas voam tão apressadas dentro de mim. Pena que não estão perto suficiente para você observá-las.
    Caia no precipício... Dos meus olhos, corpo e afins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L., meu bem, quem é você?

      Excluir
    2. Eu sou a L... Oras bolas!

      Excluir
    3. Logo aviso que não fará muita diferença a ti caso venha a saber o meu nome então não é algo com que você tenha que se preocupar. Hey, guarde um segredo: Gosto do seu sorriso doce.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Não sabe não. Nunca saberá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim. Mas se você quer permanecer em segredo, tudo bem.

      Excluir
  5. Então fala comigo... Se acreditar não negarei nada. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e se você não for você haha? Mas se for quem eu to pensando, é a menina mais cheirosa que eu conheço

      Excluir
    2. É só me dar "oi". Caso não for a pessoa, ela nem desconfiará. :)

      Excluir
    3. Droga, aposto que foi dar oi pra guria errada! Bom, pelo menos ela é a menina mais cheirosa....

      Excluir
    4. Você é a mais cheirosa. Eu disse que sabia =)

      Excluir